O presidente do MDB, Daniel Vilela, recebeu uma carta de apoio à reeleição do atual governador do Estado, Ronaldo Caiado, assinado por 27 dos 28 prefeitos da sigla em Goiás.
A reunião, que teve participação de 19 gestores, ocorreu na noite desta 4ª feira (14), no diretório do partido, em Goiânia.
O único prefeito que não assinou a carta foi Gustavo Mendanha, de Aparecida de Goiânia.
Daniel disse que é “escravo do partido” e que a maioria irá tomar a decisão final, no entanto, ressaltou que outras conversas acontecerão.
No conteúdo da carta, os prefeitos afirmam que Caiado se mostrou “uma liderança à altura de comandar nosso Estado” durante a pandemia.
Ainda elogiaram seu posicionamento ante a crise.
“Um governador que soube aproveitar a crise para acelerar projetos estruturais como o de interiorizar a saúde do nosso Estado e firmar as parcerias necessárias com os municípios para viabilizar investimentos em infraestrutura e no bem-estar da nossa população.”
Os gestores pedem que o partido “avalie com muita atenção” a aliança com o governador.
Em outra agenda
O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha não foi convidado para a reunião, organizada pelos prefeitos Pábio Mossoró, de Valparaíso; André Chaves, de Buriti Alegre; Ricardo Goulart, de Itarumã; e Haroldo Naves, de Campos Verdes.
Mendanha cumpriu agenda em Brasília e defende candidatura própria do partido para o governo estadual.
Siglas como o PSDB já demonstraram interesse em lançar o prefeito de Aparecida como candidato.
Gustavo não crê que Iris já tenha se decidido pelo apoio a Caiado em 22
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post