Presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza (MDB) usou o microfone na sessão desta 3ª feira (9) para fazer uma crítica a um comportamento observado por ele em parte da imprensa da cidade.
“Tenho visto algumas notícias em alguns veículos de comunicação que me provam, a cada dia mais, que estou certo. Essa Casa não vai se curvar à imprensa, de maneira alguma, através da extorsão”, afirmou.
Sem citar nomes das publicações, o presidente citou matérias negativas em relação aos vereadores publicadas recentemente.
Para ele, tratam-se de uma espécie de “chantagem”.
“Ao meu ver, são tentativas de extorquir o Poder Legislativo. Falo com tranquilidade: tem imprensa aqui que só cala quando recebe mídia.”
O termo é usado como referência à verba publicitária gasta pelos órgãos públicos com divulgações de informações de interesse público em veículos de comunicação.
Irritado, o presidente ainda apontou que não está preocupado em relação eventuais denúncias que tenham fundamento.
“Quem achar que tiver alguma coisa errada aqui, por favor, eu pago a condução até o Ministério Público e um advogado para processar a Casa. Estamos todos comprometidos com o povo aparecidense”, disse.
Opinião
Como parte integrante da imprensa aparecidense, a Folha Z decidiu, editorialmente, emitir um posicionamento a respeito das falas do presidente.
Para o corpo editorial do site, o uso nefasto do jornalismo para fins de extorsão é, de fato, inaceitável.
A prática deve ser combatida em prol da boa reportagem, seja ela crítica ou não, independente de ganhos em verba publicitária.
Esse é o princípio adotado pela Folha Z: leitor em 1º lugar.
Visita de ministro de Bolsonaro a Aparecida é suspensa
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Basta clicar aqui para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
Discussão sobre isso post