Professor Alcides Ribeiro assinou sua ficha de filiação ao Partido Progressista (PP) no último sábado, 7, e analisa que o cenário está aberto para articulações.
Segundo ele, houve propostas de vários partidos majoritários para contar com seu nome, como Patriotas, Podemos, PRP e DEM.
Mas foi uma conversa com o ministro das Cidades Alexandre Baldy que selou a decisão. “Ele garantiu participação significativa do partido na minha campanha”, disse.
Professor Alcides é pré-candidato a deputado federal e disse ao Folha Z que terá autonomia para montar sua chapa ao Congresso.
“Vamos coligar com a chapa que for melhor, pode ser PSDB, MDB ou DEM. A chapa a deputado federal é independente”, afirmou.
LEIA MAIS: Auxiliar de Zé Eliton passa mal durante primeiro dia de trabalho
Vice de Caiado
Sobre a possibilidade de ser vice de Ronaldo Caiado (DEM) na disputa pelo Governo de Goiás, Alcides explicou que isso está fora dos seus planos: “Meu projeto hoje não é ser vice, é ser deputado federal”.
Além disso, ele também reforçou que o candidato a governador que receberá apoio do PP será definido somente na convenção.
Segundo o calendário eleitoral, os partidos têm entre julho e agosto para decidirem seus candidatos.
Gustavo Mendanha
Já em relação a Aparecida, Professor Alcides destacou que há grandes chances de apoio do prefeito Gustavo Mendanha à sua campanha a deputado federal.
“Tenho uma relação boa com o prefeito e o interesse é comum, porque eu vou ser um representante da cidade no Congresso Federal”, comentou.
Para que o Professor tenha o apoio de Mendanha, seria necessário que Daniel Vilela (MDB) reclinasse da pré-candidatura ao Governo de Goiás.
Isso porque o prefeito de Aparecida faz parte de um acordo que o grupo dos Vilela selou com Iris Rezende (MDB): apoiar Dona Iris (MDB) na sua corrida para deputada federal.
Caso Daniel deixe de ser cabeça de chapa ao governo e componha com outro candidato, inclusive Ronaldo Caiado (DEM), a ala aparecidense do MDB ficaria livre para caminhar com Professor Alcides.
PSDB
Sobre sua saída do PSDB, pelo qual disputou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2016, Alcides lamentou a falta de um olhar do partido para a cidade.
O pré-candidato citou como exemplo disso a ausência de um representante aparecidense no primeiro escalão da equipe de auxiliares anunciada pelo governador José Eliton, que tomou posse no último sábado, 7.
Discussão sobre isso post