O deputado federal Professor Alcides (Progressistas) foi às redes sociais para dizer que é a favor da aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no Congresso Nacional a favor da prisão em segunda instância.
Ele não é membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, mas participou de debate sobre 2 propostas já em tramitação na Casa.
“Sou a favor da PEC da prisão em segunda instância. Se disseram que sou contra ou que estou em cima do muro, negativo. Sempre fui a favor, porque lugar de bandido é na cadeia”, disse em vídeo [abaixo].
https://www.facebook.com/ProfessorAlcides/videos/1994076287405397/
Os parlamentares discutem alterar o inciso 57 do artigo 5º da Constituição, segundo o qual ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado do processo, que é quando não cabem mais recursos.
Trâmite das PECs
São duas propostas parecidas que já têm parecer favorável da relatora Caroline De Toni (PSL-SC).
Porém, a oposição trabalha para impedir a aprovação das PECs, argumentando tratar-se de cláusula pétrea da Constituição, ou seja, que não pode ser alterada.
“A oposição está tumultuando e tentando impedir a votação, mas não vai conseguir. O clamor popular é muito forte pela aprovação da prisão em segunda instância. Temos que ouvir o grito que vem das ruas. Precisamos ter mais justiça neste País”, afirmou Professor Alcides.
Sendo aprovadas na CCJ, as propostas seguirão para uma comissão especial a ser criada para discutir os seus conteúdos.
“O meu voto é a favor da prisão em segunda instância e vamos trabalhar para agilizar essa votação”, concluiu o deputado goiano.
Além de Lula, goianos também podem se beneficiar de decisão do STF
Acompanhe a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post