Para embasar a decisão de candidatura em Goiânia em 2024, o senador Vanderlan Cardoso e o PSD têm medido as intenções dos eleitores a partir de pesquisas quantitativas constantes.
As pesquisas são feitas a cada 2 meses, em formato presencial ou por telefone.
Outros nomes
Além do Senador, outros nomes têm sido citados internamente no PSD, inclusive pelo próprio Vanderlan.
O ex-deputado Francisco Júnior, presidente da Codego, e o deputado estadual Cairo Salim, são 2 nomes lembrados, mas sem a mesma expressividade.
Segundo os resultados observados, nenhum dos 2 aparece com competividade para a disputa e não apresentam o perfil que o eleitorado goianiense busca no momento.
Já Vanderlan, tem destaque em todos os cenários propostos (sem Gustavo Mendanha), inclusive no 2º turno, de acordo com as avaliações acompanhadas pela FZ.
Menor exposição
A vantagem estaria sendo registrada mesmo com os esforços reduzidos de Vanderlan Cardoso, em relação aos adversários.
Hoje, em Goiânia, nomes como Rogério Cruz, Adriana Accorsi, Bruno Peixoto e Gustavo Gayer trabalham por mais exposição política, com foco em articulações de pré-campanha para 2024.
Tranquilidade para decisão
Cotado como um dos fortes nomes na disputa para a Prefeitura de Goiânia em 2024, o senador Vanderlan Cardoso ainda projeta para o ano que vem as decisões políticas sobre as eleições.
Com mandato vigente até 2026, Vanderlan também é presidente estadual do PSD e, por isso, tem tranquilidade para a tomada de decisão.
Além da possibilidade de disputar Goiânia em 2024, em 2026 ele ainda poderia vir para reeleição ao Senado ou mesmo partir para disputa ao governo de Goiás, caso não siga plano político na Capital.
Discussão sobre isso post