O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou neste sábado, 16, o 19º Encontro Regional da sigla que tratou de assuntos como as Eleições 2018 e o retorno de Hildo do Candango ao partido.
O evento, realizado na Câmara Municipal de Águas Lindas, marcou a indicação do prefeito da cidade Hildo do Candango à vice do pré-candidato do PSDB ao governo de Goiás, José Eliton.
Isso caso a candidatura de Eliton não repita o feito do deputado federal Giuseppi Vecci, que era apontado como pré-candidato tucano à Prefeitura de Goiânia, mas acabou fora da disputa por mau desempenho nas pesquisas de intenção de voto.
Em recentes avaliações dos institutos Serpes e Paraná Pesquisas, o vice-governador aparece em terceiro lugar nos principais cenários possíveis.
LEIA MAIS: 5 motivos que levaram Demóstenes Torres a se filiar no PTB
O senador Ronaldo Caiado (DEM), praticamente sem base eleitoral (prefeitos), lidera com boa vantagem em todos os cenários.
Jovair
Hildo do Candango agora trabalha para que seu nome seja indicado para compor a chapa governista.
Durante discurso, Hildo enfatizou que o PTB não abre mão de espaço na majoritária. “Jovair estruturou e fez o PTB ser um partido forte em Goiás. Estou muito feliz pela minha recondução ao partido”, disse.
Em recente entrevista à “Rádio 730”, Jovair Arantes garantiu que o PTB lançará voos maiores, “mesmo que não seja na base”.
“O PTB participa como senador ou como vice-governador. Nós exigimos a nossa participação pelo nosso tamanho. Nós sempre fomos preteridos. Chega! Agora é a vez do PTB. Não vamos participar de nenhum processo político em alguma chapa na qual o PTB não esteja nas cabeças”, afirmou.
O deputado ainda acrescentou que o apoio a Daniel Vilela (PMDB) é mais provável do que ao senador Ronaldo Caiado (DEM). Isso caso o PTB vá para a oposição.
Entorno
Segundo especialistas políticos, o Entorno de Brasília é uma região decisiva para a disputa eleitoral de 2018.
Com esse argumento, petebistas justificam a entrada de Candango na chapa governista.
Demóstenes
O ex-senador Demóstenes Torres também participou do evento e cobrou uma retribuição do PSDB ao PTB após anos de apoio.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post