O Republicanos não vai formar federação partidária em 2022.
A decisão foi anunciada pela Executiva Nacional da sigla nesta 5ª feira (10).
“O tema foi debatido pela bancada de deputados federais e pelos presidentes estaduais do partido em reunião no final do ano passado, com a maioria apresentando manifestação contrária à federação”, afirmou o comunicado.
Uma possível união com o PP chegou a ser cogitada nos bastidores, mas a possibilidade foi descartada com a decisão desta 5ª.
Republicanos mantém foco no Legislativo
A nota é assinada pelo deputado Marcos Pereira (SP), presidente nacional do partido.
Nela, o deputado afirma que o Republicanos irá trabalhar de “forma intensa” para lançar um grande número de candidatos.
O foco é ampliar o número de senadores, deputados e representantes nas assembleias estaduais nas eleições deste ano.
Em Goiás, exemplo desse planejamento são as movimentações do deputado federal João Campos, que trabalha para ser candidato a senador.
O partido ainda articula para atrair pré-candidatos a deputado, como os vereadores Sabrina Garcez (PSD) e Sandes Junior (PP) e o ex-deputado Jovair Arantes (MDB) .
Confira a íntegra da nota do Republicanos:
“A Executiva Nacional do Republicanos esclarece que o partido não participará da formação de federação partidária para as Eleições 2022. O tema foi debatido pela bancada de deputados federais e pelos presidentes estaduais do partido em reunião no final do ano passado, com a maioria apresentando manifestação contrária à federação.
“O partido está trabalhando de forma intensa para apresentar um excelente número de candidatos e candidatas com o objetivo claro de ampliar a força republicana no Senado, Câmara dos Deputados e assembleias estaduais.
Marcos Pereira
Presidente Nacional do Republicanos
Deputado Federal (SP)”
Discussão sobre isso post