A sucessão de Roberto Naves na Prefeitura de Anápolis já está rendendo assunto no meio político.
Sem um herdeiro natural, o prefeito reeleito não discarta nenhuma alternativa para 2024, nem mesmo nomes que já não são tão próximos dele assim.
Ao Blog, Roberto afirmou que “vai apoiar quem a cidade quiser” e que não tem preferência por nenhuma candidatura.
Confira um trecho da conversa:
🐰 BLOG DO COELHO | Sucessão na Prefeitura de Anápolis já está rendendo assunto. Entenda a análise e ouça uma entrevista com o prefeito 👇 pic.twitter.com/THlBol4TIT
— Folha Z (@FolhaZ) February 3, 2023
Preferência é Leandro Ribeiro
Segundo auxiliares do prefeito, a preferência dele é por Leandro Ribeiro, vereador e ex-presidente da Câmara Municipial.
O problema é que Leandro teve resultados abaixo do esperado em sua candidatura a deputado federal no ano passado e isso traz um alerta de risco para os estrategistas do grupo.
Ele conseguiu 28.480 votos no total, sendo 25.005 de eleitores anapolinos.
Nesse cenário, de acordo com os auxiliares do prefeito, Naves estaria à procura de uma alternativa.
E Amilton Filho?
Segundo o prefeito, até mesmo o deputado estadual Amilton Filho seria uma boa opção para receber seu apoio.
“Nunca tive dificuldade com Amilton”, afirmou.
Nos bastidores anapolinos, porém, o que se diz é que a relação entre Naves e Amilton ficou estremecida depois que o prefeito lançou a 1ª dama Vivian Naves como candidata a deputada estadual.
Mas, segundo interlocutores, os resultados de Amilton no pleito fizeram com que Roberto Naves reconsiderasse a sua posição a ponto de cogitá-lo para 2024.
Isso porque, no ano passado, mesmo sem o apoio da máquina administrativa, Amilton Filho obteve 46.556 votos, que garantiram a ele o posto de anapolino mais bem votado para o cargo de deputado estadual em toda a história, superando o antigo recorde de Antônio Gomide (36.988 votos em 2018) e Henrique Santillo (32.604 em 1974).
Prioridade para o grupo
Roberto disse que não tem preferência por candidatos.
Além de Amilton e Leandro, citou Márcio Cândido, Alex Martins (secretário de Educação), Elizângela Flávia Cavalcante e Márcio Correa (presidente do MDB de Anápolis) como possibilidades para a sucessão.
Mas a análise do Blog acredita que ele dará prioridade para algum integrante do seu grupo político mais próximo, de forma a manter sua influência sobre a Prefeitura de Anápolis por mais 4 anos.
Discussão sobre isso post