O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) acredita que a pré-campanha do governador Ronaldo Caiado (UB) precisa dar mais atenção ao interior do Estado.
Em entrevista à Folha Z nesta 2ª feira (18), durante entrega de benefícios assistenciais na Vila Novo Horizonte, o prefeito avaliou o cenário eleitoral a menos de 80 dias do pleito.
Folha Z: O Sr. tem acompanhado o processo de escolha do candidato a senador da chapa governista?
Rogério Cruz: Essa é uma escolha de governo. Temos nomes com boas percentagens de voto, como Delegado Waldir (UB), Alexandre Baldy (PP) e João Campos (Republicanos). E a entrada do ex-governador Marconi Perillo na disputa muda cenário para o Senado, também. A decisão será do governador, mas, se ele precisar de ajuda dos prefeitos que o apoiam, estarei lá para ajudar.
João Campos, que é do partido do Sr., não está mais próximo do oposicionista Gustavo Mendanha?
Não sei. Essa é uma decisão pessoal dele [Campos]. Muito particular, por sinal.
Como o Sr. avalia as recentes pesquisas eleitorais?
O governador hoje tem a maior possibilidade de vencer as eleições. Mas isso exige muito trabalho. O Estado hoje está muito bem na segurança, saúde e educação, mas precisa atacar outros pontos que as pessoas também percebem.
Quais seriam essas questões?
Não só em Goiânia. No interior, em outros municípios, temos muitas questões de infraestrutura para serem revistas. E o governador tem esse tempo hábil na pré-campanha para resolver esses pontos. Nós, prefeitos, estamos aptos para sentar na mesa com o governador e ajudar.
Discussão sobre isso post