Um servidor da UPA Brasicon, em Aparecida de Goiânia, foi preso em flagrante na tarde deste domingo (22) por suspeita de assédio sexual.
Segundo apuração da Folha Z, o servidor, que atua como técnico de enfermagem, teria tocado as partes íntimas de um paciente sem consentimento durante a aplicação de uma medicação.
O paciente havia procurado a unidade de saúde com diagnóstico de dengue.
Após o ocorrido, a suposta vítima acionou uma equipe da Polícia Militar (PM), que realizou a prisão do profissional e o conduziu à Central de Flagrantes, no Setor Garavelo.
Ocorrência foi conduzida pela equipe do cabo Jailson e soldado Emanuelle do 8º Batalhão da PM-GO.

Vítima
A suposta vítima não concedeu entrevista à Folha Z por orientação da advogada.
O técnico de enfermagem passou por exame de corpo de delito e permanece preso.
A audiência de custódia está prevista para a tarde desta segunda-feira (23), conforme informou a advogada Anna Gouveia.
Testemunhas
Servidores da UPA que estiveram na Central de Flagrantes não quiseram se manifestar sobre o caso.
De acordo com eles, outras duas pessoas que estariam no local no momento do fato não foram conduzidas para prestar depoimento.
Profissional
O técnico de enfermagem atua na UPA Brasicon há dois anos e também trabalha em uma unidade privada.
O que diz a Prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde informou que tomou conhecimento da denúncia envolvendo possível conduta inadequada de um técnico de enfermagem na UPA Brasicon.
Segundo a pasta, foi determinada a abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos, e o município irá cooperar com as autoridades policiais para o esclarecimento do caso.


Discussão sobre isso post