A visita do prefeito Vilmar Mariano (Patriota) ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) no Palácio Pedro Ludovico na última 3ª feira (10) tem grande simbolismo no meio político aparecidense.
Na avaliação do Blog, trata-se de um sinal claro de que Vilmar não vai fazer oposição ao governador Ronaldo Caiado (UB).
Com o gesto, o prefeito indica que quer se aliar à gestão estadual, seguindo a linha do ex-prefeito Maguito Vilela, que costumava repetir o mantra: “governo não faz oposição a governo”.
Amizade de Vilmar Mariano com Daniel Vilela
A aproximação do prefeito com Caiado se dá por meio do vice-governador, com quem Vilmar tem relação de amizade desde a época em que Maguito chegou a Aparecida de Goiânia.
Essa harmonia é vista com bons olhos pela maioria dos secretariados municipais, visto que Daniel agora tem tráfego livre em Brasília.
O vice-governador é também presidente goiano do MDB, partido que tem 3 ministérios no governo Lula.
MDB em Aparecida de Goiânia
A análise dos últimos fatos relevantes na política local mostram que essa costura também abre a possibilidade de que o MDB indique nomes para a gestão de Vilmar Mariano.
Atualmente, o secretariado do prefeito está em processo de reformulação e uma mudança significativa deve ser anunciada em breve.
Neste momento, a prioridade de Vilmar Mariano é a viabilização da sua reeleição.
Veter Martins
Outro que ganha importância nesse processo é o deputado estadual eleito Veter Martins (Patriota).
Ele é um dos interlocutores do diálogo entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e o Governo de Goiás.
Embora tenha prometido uma atuação indepentende na Assembleia,Veter já deu todos os sinais de que comporá a base do governo, tendo inclusive declarado apoio ao caiadista Bruno Peixoto para presidente da Casa.
Discussão sobre isso post