Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Política

Sindilojas cobra solução para falta de estacionamento

02, março, 2012
A A
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Posts Relacionados

Do PL ao PSD: TSE confirma troca de partido de Mayara e manutenção de domicílio em Goiânia

Fábio Camargo oficializa candidatura ao TJ-GO pelo 5º Constitucional

TSE confirma 4ª troca partidária de Mendanha; veja por onde ele já passou

ANÚNCIO
José Carlos e lideranças classistas se reúnem com Paulo Garcia para discutir a instalação de parquímetros

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas), José Carlos Palma Ribeiro, esteve reunido com o prefeito Paulo Garcia (PT) para discutir a instalação do sistema eletrônico de estacionamento rotativo em vias públicas, popularmente conhecido como parquímetro.
De acordo com o presidente, os principais centros comerciais de rua da cidade, como os setores Campinas, Fama, Centro e Marista são os maiores prejudicados pela falta de estacionamento para os consumidores. Atualmente, as vagas são ocupadas por veículos que permanecem durante todo o dia no mesmo local, impedindo a rotatividade e o acesso do consumidor e de moradores dessas localidades. Com a instalação dos parquímetros o Sindilojas acredita que irá garantir a rotatividade dos estacionamentos.
O objetivo da reunião foi cobrar providências do poder público, principalmente para os que possuem verdadeiros interesses de solucionar os problemas que atrapalham o comércio de rua da capital, a apresentarem iniciativas. O estacionamento controlado, como o parquímetro, foi apontado como um sistema viável para o controle, pela boa tecnologia e pelo baixo custo.
Ano eleitoral
De acordo com o presidente do Sindilojas, 2012, por ser um ano eleitoral, é um bom ano para que as entidades cobrem dos governantes providências para fomentar o crescimento do comércio goianiense, levando satisfação aos empresários e consumidores. “Problemas de trânsito como o aumento da poluição, consumo de combustíveis, acidentes, entre outros, também devem ser levados em conta. A falta de estacionamento e dificuldades no acesso a alguns estabelecimentos podem ser resovildos com a implantação de um sistema de estacionamento controlado. Assim todos ganham”, ressalta José Carlos.
Segundo o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, a mobilidade urbana merece prioridade e a prefeitura vai buscar ferramentas para melhorar o fluxo do trânsito investindo em prevenção, estruturação e boas condições de tráfego.
Na reunião com o prefeito, José Carlos estava acompanhado de três diretores do Sindilojas, Waldomiro Dall Agnol, Antônio Meneguello e Geraldo Moreira; empresários do Bairro de Campinas; do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Romão Tavares; da presidente da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Helenir Queiroz; e do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás (FCDL), Melchior Duarte.

Tags: destaque1Helenir QueirozJosé Carlos Palma RibeiroMelchior DuarteParquímetroPaulo GarciaRomão TavaresSindilojas
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Nada de descanso

Próximo Post

Humorista candidato

Próximo Post

Humorista candidato

Goiás passa a vestir a bandeira goiana

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Prefeito de Goiânia Sandro Mabel. A imagem foi fotografa pela equipe de Comunicação da Prefeitura

    Mabel impõe 3 regras a secretários para evitar atritos com a base e exige mais alinhamento com Djan

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Às vésperas do recesso, clima carregado: Mabel reúne vereadores em meio a cobranças

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pedro Chaves assume vaga de Vanderlan no Senado; saiba por quanto tempo

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Prefeito de Aparecida freia pré-candidatos e exige resultados na gestão

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .