Presidente da Comissão Mista da Câmara de Goiânia, Thiago Albernaz questionou dados apresentados na última sexta-feira (19/5) pelo prefeito Paulo Garcia. Segundo ele, a prefeitura apresentou informações diferentes das fornecidas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) durante a prestação de contas ao Legislativo.
De acordo com o TCM, a prefeitura superou o limite de gastos com pessoal (passando de 54% da receita) pelo terceiro quadrimestre consecutivo. “A Lei de Responsabilidade Fiscal prevê sérias sanções a quem viola os parâmetros constitucionais. Paulo Garcia foi evasivo, apresentou dados de uma gestão fantasiosa que o cidadão não vê. Vamos questionar juridicamente esses dados”, afirmou Albernaz.
Investimento
O presidente da comissão questionou ainda investimentos em Economia Criativa. “A prefeitura tem o dever de ouvir as demandas da sociedade, mas esse setor vem atuando por sua própria conta e risco. Dinamiza a economia, gera emprego e renda e não tem contrapartida do poder público”, disse.
Paulo Garcia manifestou afinidade com a pauta e se comprometeu a oferecer mais apoio aos empreendedores urbanos.
Discussão sobre isso post