Reeleito para mais 4 anos de mandato em Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) deve fazer mudanças significativas no 1º escalão do seu secretariado.
De acordo com informações de bastidores apuradas pela reportagem, porém, há um grupo de secretários considerados “titulares absolutos”.
Mesmo com alguns problemas pontuais na relação entre alguns deles, a conclusão é de que não correm risco de substituição.
Confira quem são eles:

André Rosa
Deve permanecer na Fazenda. Está desde o início da 1ª gestão Mendanha no comando das finanças do Município.
Manteve o caixa da prefeitura no azul durante toda a gestão, de forma que o funcionalismo fosse pago em dia e que as obrigações com fornecedores não deixassem de ser cumpridas.
André não tem muitos aliados políticos, mas o fator técnico, aliado aos bons resultados obtidos nos últimos anos, são suas garantias de permanência no secretariado.

Fábio Passaglia
Devido à sua característica de “coringa”, conforme apontado pelo próprio prefeito Gustavo Mendanha, é considerado apto a assumir várias pastas diferentes na administração.
Em 2019, chegou a comandar simultaneamente a Secretaria de Governo e a Casa Civil.
Hoje, responde apenas pela última.
É possível que seja realocado, mas é certo que permanece.
Homem de confiança do prefeito.

Tatá Teixeira
Ganhou capital político com as articulações que fez em 2020, sendo considerado o principal responsável por fechar acordos para que praticamente todos os partidos com representação em Aparecida entrassem para o projeto da reeleição.
Entre colegas e vereadores, há quem aponte que algumas de suas ações são “personalistas demais”.
De toda maneira, a sua contribuição é tida como indispensável para a base.

Johnathan Medeiros
Johnathan é sobrinho do deputado federal João Campos (Republicanos), líder do grupo que atuou com muita presença nessas eleições tanto em Aparecida como na capital.
E também é do Republicanos o vice-prefeito eleito de Goiânia, Rogério Cruz.
Por toda essa musculatura adquirida nos últimos meses, Johnathan se tornou o secretário que tem vaga garantida para a continuidade da gestão.
Ele saiu fortalecido do processo eleitoral com o crescimento do partido em Aparecida (onde elegeu 1 vereador com votação expressiva) e também a nível estadual.
Existe a possibilidade de que mude de pasta (hoje ocupa a Secretaria de Governo), mas não ficará sem espaço no 1º escalão.
De Aparecida para a Alego? Eles devem disputar em 2022
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida? NOSSO NÚMERO MUDOU!
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post