A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cairo Louzada, conhecida como UPA Brasicon, localizada na região Central de Aparecida de Goiânia, suspendeu a realização de exames de eletrocardiograma (ECG) após o furto de um notebook utilizado no procedimento.
O equipamento possui um software específico necessário para a realização do exame, que avalia a atividade elétrica do coração.
Sem o notebook, o serviço ficou temporariamente indisponível na unidade.
De acordo com apuração da Folha Z, a ausência do equipamento foi percebida por volta das 11h30 desta 5ª-feira (1º de janeiro).
Ainda segundo fontes ouvidas pela reportagem, a empresa responsável pelo sistema de videomonitoramento esteve na unidade para coletar imagens que possam auxiliar na identificação do autor do furto.
O painel de atendimentos da UPA Brasicon (Foto) informa que o serviço de eletrocardiograma permanece “inoperante” nesta 5ª -feira.

Resposta
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o furto do equipamento.
Informou que não há prejuízo aos atendimentos à população, uma vez que os exames serão realizados com o suporte de outras unidades.
Em nota, a pasta destacou que a substituição do aparelho só será possível após o trâmite licitatório regular, conforme determina a legislação.
A secretaria acrescentou ainda que todas as providências legais e administrativas foram adotadas de imediato, como o registro de boletim de ocorrência, o acionamento da Guarda, a solicitação das imagens do sistema de videomonitoramento e a comunicação ao seguro.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.


Discussão sobre isso post