Vereadora licenciada por Aparecida de Goiânia e atual secretária de Relações Institucionais na Capital, Valéria Pettersen sinalizou voto em Lula no 2º turno das eleições presidenciais.
Evangélica, ela apoiou candidatos de direita no 1º turno a nível estadual: Gustavo Mendanha (Patriota) para governador, João Campos (Republicanos) para senador, Professor Alcides (PL) para deputado federal e Jhonatan Medeiros (Agir) e Thelma Cruz (Republicanos) para deputados estaduais.
No entanto, nessa 3ª feira (18), a secretária emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que seu posicionamento em relação às eleições presidenciais é de “respeito e defesa à democracia e ao direito individual de cada cidadã e cidadão de exercer o voto livre e secreto”.
Na nota, ela ainda relembrou sua passagem pela Secretaria de Captação de Recursos de Aparecida de Goiânia, sob o prefeito Maguito Vilela, quando foi a emissária da cidade em Brasília para tratar com interlocutores dos governos dos Lula e Dilma Rousseff, do PT.
Por fim, ela apontou que “inúmeras obras nas áreas da saúde, educação, assistência social, mobilidade, trânsito, indústria” foram possibilitadas por meio dos “acordos, programas e investimentos” das gestões petistas.
Confira a Nota de Esclarecimento:
“Valéria Meneses Pettersen, brasileira, pedagoga, cristã evangélica, ex-secretária de Projetos Especiais e Captação de Recursos de Aparecida de Goiânia, vereadora eleita e licenciada deste mesmo município e secretária de Relações Institucionais de Goiânia vem a público esclarecer em relação ao segundo turno das eleições presidenciais que o seu posicionamento é de respeito e defesa à democracia e ao direito individual de cada cidadã e cidadão de exercer o voto livre e secreto no próximo dia 30 de outubro.
Valéria Pettersen relembra que o seu trabalho enquanto realizadora de projetos e captadora de recursos em ministérios do governo federal e em outras esferas sempre foi pautado por uma postura republicana e democrática em todos os governos com os quais se relacionou nos últimos 14 anos. Neste período em Aparecida ela relembra que inúmeras obras nas áreas da saúde, educação, assistência social, mobilidade, trânsito, indústria foram possíveis por meio dos acordos, programas e investimentos feitos nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.”
Discussão sobre isso post