Ao longo das últimas semanas de intensa discussão política e quebra de alianças em vários níveis partidários, a bancada goiana na Câmara Federal demonstrou apoio quase absoluto ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Apenas dois deputados por Goiás podem acabar votando pela permanência da presidente.
Um deles é o petista Rubens Otoni, que declarou apoio irrestrito contra o impedimento. A outra é Flávia Morais (PDT). Ela, no entanto, ainda não manifestou para que lado penderá na votação.
LEIA MAIS: Em posse de Jefferson, PTB celebra Jovair Arantes e o processo de impeachment
Flávia se restringe a dizer que apenas revelará seu posicionamento no domingo da votação. O partido da deputada, porém, ainda compõe a base aliada de Dilma e manifestou intenção de punir membros que forem contra a orientação da sigla.
Mas o fato é que um voto favorável à permanência do governo atual pode atrapalhar a intenção de Flávia em futuras eleições, inclusive as municipais deste ano.
Bolão
Previsões e bolões são feitos por todo o Brasil. Até o presidente da Câmara Eduardo Cunha já se arriscou em um palpite. Domingo saberemos (em coberturas ao vivo que estão programadas por várias emissoras nacionais) quem estava certo.
Discussão sobre isso post