Um grupo de parlamentares da Câmara Municipal de Goiânia promete travar as ações da Casa até terem atendidas exigências apresentadas à Prefeitura de Goiânia.
Na tarde desta 3ª feira, 30, 24 vereadores se encaminharam ao Paço Municipal na expectativa de reunião com o prefeito Rogério Cruz, mas não foram atendidos.
Vereadores prometem travar pauta da Câmara, caso não sejam ouvidos e não tenham as demandas atendidas.
A principal exigência do grupo é a substituição dos indicados por parlamentares ligados ao bloco Vanguarda para postos importantes da gestão.
Segundo parlamentares ouvidos pela reportagem, Igor Franco estaria se movimentando em Brasília para derrubar a chapa do PMB, com os vereadores Pastor Wilson e Edgar Duarte.
Além disso, Franco teria pegado cargo de outros parlamentares em Goiânia, o que irritou alguns nomes na Câmara.
Reunião
Entre os presentes na tentativa de reunião desta 3ª estavam o do 1º secretário e líder do prefeito, Anselmo Pereira, e de alguns dos presidentes das principais comissões da Câmara:
- Henrique Alves, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR)
- Leo José, da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia (CFOE)
- Cabo Sena, da Comissão Mista (CM)
Segundo informações do Paço Municipal, o prefeito não pôde receber os parlamentares porque não estava presente, em virtude de outros compromissos.
O encontro foi planejado durante reuniões realizadas na Câmara Municipal durante a manhã desta 3ª.
Pela manhã, as lideranças já haviam se encontrado com o presidente Romário Policarpo, que recebeu vários vereadores para discutir as demandas.
Além dos nomes já citados, também se encontraram com Policarpo os parlamentares Paulo Henrique, Léo José, Geverson Abel, Denício Trindade, Aava Santiago, Ronilson Reis, Thialu Guiotti, , Juarez Lopes e Willian Veloso, que está de saída do Vanguarda, dentre outros.
Resposta
Procurado pela Folha Z, o vereador Igor Franco declarou desconhecer as articulações dos outros parlamentares, mas disse estar tranquilo.
“Esse pessoal tinha que trabalhar, ao invés de ficar em caça às bruxas. Enquanto eles procuram confusão, estou trabalhando para a cidade”, comentou.
No momento em que conversou com a reportagem, Franco estava em Brasília buscando ampliação para o projeto Passaporte Para Vitória, ao lado do ex-jogador de futebol Léo Moura.
Franco aproveitou para reiterar a parceria com o prefeito Rogério Cruz e pontuou que a proximidade do bloco apenas acrescentou para a gestão municipal.
“O prefeito só teve sossego na administração a partir da data em que o Vanguarda compôs a base no Parlamento”, afirmou.
Discussão sobre isso post