O secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Andrey Azeredo, foi convidado pela Câmara de Vereadores de Aparecida a prestar esclarecimentos sobre a implantação do Aeroporto de Aparecida, na Região Leste da cidade.
O convite foi aprovado pelo Plenário na 4ª (13).
Segundo apuração da Folha Z, o encontro será realizado durante sessão ordinária aberta ao público na 5ª (21), às 9 horas.
O convite é para que o secretário explique mudanças realizadas no projeto de implantação do aeroporto.
Conforme apurado, os parlamentares querem saber quais serão os impactos e obter esclarecimentos sobre o novo projeto.
Caso Andrey Azeredo não compareça, ele poderá ser convocado posteriormente por meio de novo requerimento aprovado pelo Legislativo.
A reunião permitirá que os parlamentares questionem o secretário sobre possíveis alterações no Plano Diretor da cidade em função da implantação do aeroporto.

Aeroporto de Aparecida
O investimento privado previsto é de R$ 100 milhões na construção do Polo Aeronáutico Antares, próximo ao Setor Expansul.
A expectativa é atrair 450 novas empresas, com potencial de gerar até 3 mil empregos, segundo estimativas da Prefeitura.
O projeto ocupa 2 milhões de metros quadrados. Em 2021, a obra começou com a terraplanagem, prevendo um aeroporto executivo com 72 lotes de 1.000 a 1.500 m², de um total de 455 lotes planejados.
No início de 2022, o grupo de investidores realizou alterações no projeto para atender grandes empresas de e-commerce, aumentando a capacidade operacional:
-
Pista de pouso ampliada de 30 para 45 metros de largura;
-
Pátio de aeronaves aumentado de 11 mil m² para 22 mil m²;
-
Largura da calçada ampliada de 7,5 metros para 12,5 metros em algumas quadras.
O aeroporto poderá operar voos em VFR (Regras de Voo Visual) e, futuramente, voos em IFR (Regras de Voo por Instrumentos) sem precisão.
O modelo segue padrões de projetos na Europa e nos Estados Unidos.
Discussão sobre isso post