Por meio de rede social, o vice-governador e secretário de Segurança Pública José Eliton (PSDB) trocou farpas com o procurador da República Hélio Telho na noite do último domingo (6).
No Twitter, o procurador tece frequentemente críticas à gestão da Segurança Pública em Goiás e os mais recentes teriam deixado Eliton perplexo, segundo o próprio secretário.
O embate foi travado porque, de um lado, José Eliton criticava o judiciário por soltar criminosos capturados pela polícia e, de outro, Hélio Telho argumentava que o sistema carcerário em Goiás é deficiente. Telho chegou a sugerir que o vice cancelasse “os empenhos [para] shows e [redirecionasse] a verba para concluir os presídios”.
O governo de Goiás segue empenhado verba para shows e festas, mas não para concluir as obras dos presídios https://t.co/5OSvXRG5Jx
— Helio Telho (@HelioTelho) 7 de março de 2016
Obras
O procurador relembrou que o Governo Estadual não concluiu construção de presídios no Entorno de Brasília e em Anápolis, obras que poderiam contribuir para um desafogo do sistema prisional. “Com mais vagas em presídios, os juízes não precisariam soltar criminosos presos pela polícia”, afirmou.
Com palavras mais calculadas, Eliton convidou o procurador para se juntar “ao nosso esforço para combater a violência”. E finalizou a crítica: “A sua reconhecida capacidade intelectual lhe impõe o dever de não ‘jogar para a plateia'”.
Discussão sobre isso post