Rodrigo Augusto
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), definiu 3 prioridades relacionadas às eleições de 2026.
Em conversa com a Folha Z, nesta 3ª feira (20), Vilmar Mariano detalhou em quais frentes políticas está concentrando seus esforços no momento.
Reversão de processo
Pré-candidato a deputado estadual, Vilmar Mariano afirmou acreditar na reversão do processo que resultou na cassação de seus direitos políticos.
O ex-prefeito e a ex-primeira-dama Sulnara Gomes Santana foram declarados inelegíveis por oito anos pela Justiça Eleitoral de Goiás, após condenação por abuso de poder político.
A decisão também determinou o pagamento de multa de R$ 30 mil para cada um.
A sentença foi assinada pela juíza eleitoral Christiane Gomes Falcão Wayne.
No processo, o então ex-candidato a prefeito Leandro Vilela (MDB) e o então candidato a vice João Campos (Podemos) figuram como autores da ação.
A denúncia apontou que, após a inviabilização da candidatura de Vilmar, ele e Sulnara passaram a apoiar publicamente Professor Alcides e Max Menezes, candidatos a prefeito e vice em 2024.

Novo partido
Vilmar Mariano informou que avalia siglas partidárias para, caso esteja apto, disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
“Recebi convites para filiação, mas ainda estou avaliando as possibilidades”, afirmou.
Segundo ele, a tendência é que a nova legenda seja o PSDB.
Vilmar disse que ainda não conversou com Marconi Perillo, pré-candidato ao governo estadual, mas reforçou que a sigla tucana aparece como principal opção.
O ex-prefeito também afirmou que não permanecerá no União Brasil.
Articulações
Sem detalhar nomes, Vilmar Mariano disse que mantém conversas com lideranças de suas bases eleitorais sobre a pré-candidatura a deputado estadual.
“Estamos animados porque um grupo de lideranças está sinalizando apoio ao nosso projeto”, declarou.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.


Discussão sobre isso post