Apesar do crescimento do apoio a Leandro Vilela dentro do MDB, Vilmar Mariano e seu núcleo duro estudam a possibilidade de permanecer no partido.
O grupo entende que, dependendo das conjunturas partidárias, a troca de legenda tende a deixar o prefeito de Aparecida frágil politicamente.
Ao mesmo tempo, se ele permanecer no MDB, cria um cenário de disputa com Leandro nas prévias do partido.
Nesse contexto, a indefinição fica prorrogada até o início de agosto, dando ainda mais tempo para Vilmar mostrar força para disputar a reeleição.
Isso porque o grupo de Vilmar Mariano acredita que vai apresentar números expressivos dentro de 120 dias.
Estão previstas para o período entregas de obras importantes em Aparecida que, na avaliação do núcleo marianista, deve melhorar a avaliação do prefeito para reeleição.
Além dos números, o que o grupo de Vilmar quer é a energia e a participação de Mendanha.
Na avaliação dos aliados marianistas, se o ex-prefeito consegue transferir os esforços para o projeto de Leandro Vilela, também pode transferir para o atual prefeito.
Vilmar quer mostrar para o MDB – especialmente para Daniel e para Gustavo – que pode vencer as eleições com o apoio deles.
Para isso, inclusive, considera a possibilidade de disputar prévias internas e mostrar que é o melhor candidato.
Apesar das dificuldades, a vontade de Vilmar é continuar no MDB.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.