Vilmar Mariano entrou para a política em 1992 com um “sonho”. Hoje, 4 mandatos depois e na presidência da Câmara Municipal, ele avalia o cenário político da cidade para o Aparecida Sem Censura.
Nessa 2ª parte da entrevista em vídeo, o vereador revelou qual é o seu foco no momento e seus planos para 2020. Para ele, quem começa a tratar das eleições antecipadamente tem 2 possibilidades: ou fica desgastado ou sai na frente.
Confira, no vídeo, qual delas ele vai escolher:
Chapa
Vilmarzin também relatou que tem participado de reuniões para a montagem da chapa do MDB para o ano que vem. Mas nem sempre. “Às vezes não dá, porque o ofício da gente é muito grande e as atribuições são muitas.”
Segundo ele, a chapa de vereadores emedebista é montada pelo pai do prefeito e presidente municipal do MDB, Léo Mendanha.
O vereador ainda pontuou que o MDB de Aparecida estava “desfacelado” antes da chegada de Maguito Vilela, que “resgatou o relacionamento que o partido tinha com a cidade”.
E, para ele, é natural que o prefeito Gustavo Mendanha lance candidatura à reeleição.
Notas para Mendanha e Caiado
Por fim, na última parte da entrevista, Vilmar ainda avaliou as gestões de Mendanha e do governador Ronaldo Caiado.
Para ele, o governador precisa “destrinchar um novelo de linha para fazer um grande governo”.
Já em relação ao prefeito, o vereador analisou que a gestão tem 2 etapas. “Os primeiros 2 anos de mandato não foram bons”, comentou.
Vilmar ainda deu detalhes sobre uma pesquisa interna de avaliação da prefeitura à qual ele teve acesso.
Confira as notas dadas por Vilmar a Mendanha e Caiado no vídeo:
PODCAST: A briga de ‘generais’ dentro do Novo Paço
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
Mande uma mensagem para o Whatsapp do Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular!
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post