O Atlético-MG começa nesta quarta-feira, no Marrocos, a encarar o maior desafio de sua gloriosa história. Campeão da América, o Galo tem pela frente dois jogos para se sagrar campeão do Mundial de Clubes. O primeiro compromisso será diante dos donos da casa, o Raja Casablanca, jogo às 17h30 (horário de Brasília) no Le Grande Stade de Marrakesh, válido pela semifinal do torneio da Fifa.
Veja na íntegra a reportagem no Portal Esporte Interativo:
Até chegar ao Mundial de Clubes, o Atlético-MG conviveu com lesões e quase perdeu o craque Ronaldinho Gaúcho, que se recuperou de grave contusão na coxa, mas o clube mineiro chega ao Marrocos para representar o continente americano com força máxima.
O atacante Fernandinho, peça importante no esquema tático da equipe, chegou a ter a inscrição no Mundial contestada pela Fifa, mas ganhou condições de jogo e é uma das esperanças do Galo de voltar com o título.
Na visão de Cuca, o Atlético-MG superou os problemas e tem grandes chances de voltar do Marrocos com o título. O treinador explica que o Galo tem uma equipe bem montada e que começa a colher os frutos do bom planejamento.
“A montagem de uma equipe não é algo fácil de se fazer. Depois que ela está montada, todo mundo acha fácil, mas é complicado: precisa conhecer bem o mercado e ter um clube que dá condição de contratar, como o Atlético-MG me deu”, disse.
Discussão sobre isso post