Em mais um jogo difícil nesta Série B, o Atlético pode abrir seis pontos em cima do Vasco na liderança da competição. Às 21h30 desta sexta, 28, o Dragão encara fora de casa o Náutico, que é 5º colocado.
Os cariocas já entraram em campo nesta rodada e apenas empataram com o Avaí dentro de casa. Desta maneira, caso vença, o Atlético ficaria a apenas mais uma vitória de garantir o acesso à Série A e aumentaria a distância para o segundo colocado, chegando mais próximo do sonho da taça inédita.
“Será um confronto difícil, mas para os dois lados. Esperamos sair de campo com mais uma vitória, para continuarmos com mais um passo nos nossos objetivos”, disse o diretor de futebol do Atlético Adson Batista, que acredita que o Atlético não pode perder a oportunidade de chegar ao título.
Arbitragem
Porém, Adson afirmou também que está preocupado com a arbitragem da partida desta sexta. Para ele, o fato de o juiz Célio Amorim ser de Santa Catarina, casa do Avaí, concorrente direto dos goianos, não deveria ser aceito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para ele, o arbitro do jogo deveria ser da Fifa.
Vasco
Já o time da estrela solitária não está tão confortável com a situação no campeonato. Entre os grandes do Rio de Janeiro, os vascaínos estão “sem paciência” e querem chegar logo à Série A.
“O lugar do Vasco não é aqui. Estamos trabalhando o mais rápido possível, o ano é longo, todo mundo adoraria jogar três, quatro partidas e estar na primeira divisão no mesmo ano. Mas não é assim que funciona. Tem momentos de dificuldade depois de um ano quase perfeito. Então, está todo mundo sem paciência”, disse o atacante Junior Dutra em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
LEIA MAIS: Kleina ainda não sabe se fica no Goiás para 2017
Faltam apenas cinco partidas para o fim da Segundona e 15 pontos estão em disputa. Enquanto isso, o torcedor atleticano não vê a hora de soltar o grito de comemoração por mais um título nacional.
Discussão sobre isso post