CBF suspende clubes devedores de participarem de competições

Clubes devedores devem quitar débitos com o STJD para se livrarem da suspensão | Foto: Reprodução
Clubes devedores devem quitar débitos com o STJD para se livrarem da suspensão | Foto: Reprodução

A CBF suspendeu vários clubes no início do ano por causa de dívidas com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição é referente a multas recebidas em julgamentos disciplinares e será aplicada a sete times, que ficam impedidos de inscrever jogadores e disputar competições nacionais: Asa de Arapiraca-AL, Comercial-MS, Guaratinguetá-SP, Joinville-SC, Parnayba-PI e Pinheirense-PA.

E mais clubes podem sofrer a penalidade. Nota oficial do STJD publicada em dezembro alertava que cerca de 80 clubes já foram comunicados sobre dívidas ativas de 2016 e penas convertidas em doações não realizadas.

LEIA MAIS: Goiás não renova com David e meia acerta com o Santa Cruz

Dívidas

De recesso, o tribunal retorna no dia 22 de janeiro e todos os prazos para recurso acabaram no ano passado. Os times inadimplentes estarão suspensos de qualquer competição da CBF até quitarem os débitos.

As dívidas seriam pequenas, entre R$ 500 a R$ 4,5 mil, de acordo com informações da “Rádio Itatiaia”. Porém, Segundo a assessoria do STJD, até mesmo clube da Série A está entre os que correm risco de suspensão.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook