Depois do trágico acidente aéreo que tirou a vida de dezenas de profissionais, a Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. A decisão já teria sido tomada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), mas prefere não divulgar ainda.
Entre os motivos está o respeito ao luto das famílias, já que os dirigentes consideram melhor não tratar do questões burocráticas publicamente a poucos dias do acidente. Além disso, as formalidades ainda não foram resolvidas e decisão ainda precisa ser submetida ao Conselho da Conmebol (antigo Comitê Executivo) se reunirá em 21 de dezembro.
LEIA MAIS: Avião da Chapecoense se partiu em três pedaços antes da queda, aponta investigação
Com a garantia do título, a Chapecoense também terá vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, além de participar da decisão da Recopa. Esta última disputa será mais interessante ainda, já que o Atlético seria o oponente da Chape na final da Copa Sul-Americana e partiu do clube colombiano a iniciativa de conceder o título ao clube brasileiro.
Velório
De acordo com o presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, o velório de vítimas da tragédia com o voo da delegação do clube será realizado na manhã do próximo sábado, 3. Ainda não há o número oficial de corpos que serão velados na Arena Condá, em Chapecó.
Já o cinegrafista Ari Júnior – também vitimado -, goiano e esmeraldino, será velado na Serrinha, sede do Goiás Esporte Clube.
Discussão sobre isso post