O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta quinta-feira (31) os jogadores que defenderão a seleção brasileira nos amistosos contra Honduras, dia 16 de novembro, em Miami, e Chile, dia 19 de novembro, em Toronto.
A grande novidade foi o retorno do atacante Robinho, do Milan. O atacante não era chamado desde 2011, quando Mano Menezes ainda era o treinador. Além de Robinho, Felipão resolveu dar uma chance para Willian, meia de 25 anos que foi formado no Corinthians e trocou o Anzhi pelo Chelsea nesta temporada por 35 milhões de euros.
Ficaram de fora
Depois de decepcionar no amistoso diante da Zâmbia, quando ganharam chance como titular, Alexandre Pato e Lucas ficaram fora da lista. A situação é preocupante para o meia-atacante do Paris Saint-Germain, que vinha sendo convocado seguidamente desde o título do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro de 2011, e é excluído exatamente nos últimos amistosos de 2013.
Confira a lista de convocados por Felipão:
Goleiros – Julio Cesar (Queens Park Rangers) e Victor (Atlético-MG)
Zagueiros – David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Laterais – Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain)
Volantes – Lucas Leiva (Liverpool), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Ramires (Chelsea) e Paulinho (Tottenham)
Meias – Oscar (Chelsea) e Willian (Chelsea)
Atacantes – Jô (Atlético-MG), Hulk (Zenit), Bernard (Shakhtar Donetsk), Neymar (Barcelona) e Robinho (Milan)
Discussão sobre isso post