Depois de muitas idas e vinda, o Goiás finalmente oficializou a assinatura de contrato de patrocínio com Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (8). Cerimônia realizada no Palácio das Esmeraldas marcou o desfecho definitivo da história.
Essa se tornou uma das melhores notícias recebidas pelos torcedores esmeraldinos em 2016, já que a Caixa repassará ao clube R$ 400 mil mensais até o final do ano.
LEIA MAIS: Amarelinha da seleção virou piada. Simancol neles!
Para selar o acordo, participaram ativamente o vice-presidente Júnior Vieira, o governador Marconi Perillo e outros congressistas goianos, que intermediram a negociação com a instituição financeira.
Para o vice, a assinatura do contrato é a realização de um sonho. “Quando fui eleito vice-presidente falei para o seu Hailé que iria retomar a busca pelo patrocínio. Falei com o Marconi Perillo e conseguimos marcar uma audiência como o novo presidente da Caixa, logo quando Michel Temer assumiu (a presidência interina da República). Conseguimos que a Caixa se sensibilizasse e patrocinasse mais um time goiano”, afirmou.
Investimentos
Também vice-presidente do Goiás, Marcelo Almeida estave presente na cerimônia e quis deixar claro que o dinheiro será aplicado no futebol. “Tivemos muitos erros desde o início do ano até o dia de hoje. Esses erros devem ser imediatamente reparados. Está vindo esse quantitativo para os cofres do Goiás e não podemos ter novos erros. Esse dinheiro vai para o futebol. Temos que saber investi-lo para não cometer mais erros”, disse.
Mas o vice não confirmou se o Goiás contratará mais jogadores para a Série B. “Não podemos dizer que vamos ou não contratar. Se formos trazer alguém, é para jogar. Não podemos nos dar ao luxo de trazer um atleta para condicionar e preparar o atleta. Quem vier, se é que virá, tem que chegar para jogar”, finalizou.
Duração do contrato
O contrato de patrocínio da Caixa está previsto até o final de 2016, mas existe previsão de renovação para 2017. Em novembro já estaremos negociando a renovação para o ano que vem”, disse Júnior Vieira.
Já para a partida contra o Sampaio Corrêa no dia 16, a logo da Caixa Econômica Federal estará estampada na camisa do Goiás.
Discussão sobre isso post