Sem entrar em campo nenhuma vez em 2017, o veterano goleiro Márcio se tornará uma espécie de gestor de futebol do Goiás. Aos 36 anos, ele assumirá a função que era do diretor de futebol Osmar Lucindo, que pediu seu desligamento do time.
Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 11, o médico do clube e assessor da presidência Mauro Machado afirmou que o goleiro tem perfil de liderança e é uma figura forte dentro do elenco esmeraldino. Segundo ele, a medida faz parte de um pacote emergencial adotado pelo presidente em exercício Marcelo Almeida.
“Márcio não é diretor de futebol, é atleta. Estará jogando no Goiás ou em outro clube no ano que vem dependendo de como as coisas evoluírem”, afirmou Machado, que também destacou que os jogadores não foram consultados sobre a decisão.
LEIA MAIS: Presidente da Liga Espanhola detona Neymar: ‘urinou na piscina’
“É impressionante como um jogador que atuou vários anos em outro clube (Atlético-GO) chegou ao Goiás e se adaptou tão bem. É uma pessoa séria, que tem a confiança da diretoria e dos atletas”, emendou.
Márcio
Márcio chegou ao Goiás em 2016 após passar uma década no rival Atlético-GO. Sem boas atuações, ele não conseguiu a titularidade e chegou a ser colocado no então “Time B” do Goiás.
Para ele, apesar de correr sério risco de rebaixamento para a Série C do Brasileiro, o time do Verdão tem qualidade. “O grupo não é ruim, não é de mau caráter e nem de baladeiros. Todo grupo tem o que aqui tem, já trabalhei em vários e posso dizer isso categoricamente. Tem vários atletas aqui que tem condições de estar jogando em alto nível, mas as peças até agora não fluíram”, afirmou.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post