O goleiro Bruno, que cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, assinou contrato nesta sexta-feira, 28, para jogar no Montes Claros FC. O clube fechou com o jogador por cinco anos.
Bruno receberá salário mensal de R$ 1.430 e sua multa rescisória é de R$ 2,86 milhões. O presidente do clube,Vile Mocellin, afirma querer recuperar a “pessoa humana” do goleiro.
Em campo
O advogado do jogador, Francisco Simim, levou o contrato para Bruno assinar na penitenciária. Ele também já realizou o pedido de transferência do goleiro para o Presídio de Montes Claros. O pedido aguarda decisão de Francisco Lacerda de Figueiredo, juiz da Vara de Execuções Criminais de Montes Claros.
Segundo Simim, mesmo em regime fechado, Bruno pode jogar. Em entrevista ao G1, o advogado explicou que a lei concede o benefício do trabalho, desde que haja escolta. Desta forma o jogador poderia treinar e voltar.
Clube
Montes Claros FC é uma equipe que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro. O objetivo do presidente do time é inscrever o jogador ainda nesta sexta-feira, último dia para credenciar atletas para a segunda fase do torneio.
Situação
Bruno foi preso em julho de 2010. Ele cumpre 22 anos e três meses de detenção pelo desaparecimento e assassinato de Eliza Samudio – ex-amante do jogador.
Discussão sobre isso post