Cássio e Guerrero não devem mais atuar pelo Corinthians na temporada. Nesta terça-feira (22) ambos receberam diagnósticos ruins e devem perder os últimos compromissos do time em 2013.
Veja na íntegra a reportagem publicada no Portal UOL Esportes:
O peruano não se recuperou de uma fissura no pé esquerdo e terá de passar por uma cirurgia. Já o goleiro tem uma lesão mais grave do que se imaginava e deve demorar mais tempo no departamento médico.
O caso mais grave é o de Guerrero. O peruano tem uma fissura por estresse no quinto metatarso do pé esquerdo e está afastado há duas semanas e meia. Nesta terça, ele foi avaliado por Joaquim Grava, consultor médico do clube, e foi constatada a necessidade de uma cirurgia, que será realizada já nesta quarta.
“É para a retirada de um pequeno fragmento. Nós tentamos, durante esses dez a 15 últimos dias, um tratamento mais conservador, mas teremos de fazer a cirurgia”, disse Joaquim Grava, consultor médico do clube. “A recuperação é de, em média, 40 dias. Se tudo correr bem, dá para ele jogar uns dois jogos ainda”, completou ele.
Na verdade, como a última rodada do Brasileiro está marcada para 8 de dezembro, Guerrero só poderia entrar em campo exatamente neste jogo derradeiro, caso o cronograma se cumpra de maneira exata. Neste cenário, ele só seria utilizado em caso de extrema necessidade pela comissão técnica.
Já Cássio sentiu uma lesão muscular na coxa direita no último sábado, durante o confronto com o Criciúma, em Itu. Nesta terça, os médicos confirmaram que o problema é de grau 2, considerado moderado. Por isso, a recuperação levará mais que as três semanas que se imaginava inicialmente, caso o problema fosse leve.
“É um músculo bem chatinho de tratar. Aí é difícil de prever um período exato, mas o Cássio é difícil jogar esse ano”, disse Grava.
Em seu perfil no Twitter, o goleiro falou sobre a constatação da lesão. “Estou muito chateado com a lesão constatada. Mas tenham certeza, farei o tratamento e vou me esforçar ao máximo para voltar antes do previsto”, disse Cássio.
Por precaução, o departamento médico não estabeleceu prazo para a recuperação de nenhum dos dois. Extra-oficialmente, porém, o clube sabe que dificilmente poderá contar com a dupla ainda nesta temporada.
Discussão sobre isso post