A mãe do atacante Neymar, Nadine Gonçalves da Silva, também foi indiciada pela conturbada transferência de seu filho do Santos para o Barcelona em 2013.
O juiz titular do Juizado de Instrução número 5 da Audiência Nacional espanhola aceitou o argumento do grupo DIS, que detinha parte dos direitos federativos do atacante, de que Nadine é proprietária de 50% da empresa N&N, fundada pouco antes do início das negociações para a contratação do jogador pelo clube catalão.
“Consta acreditada (à mãe de Neymar) uma participação nos fatos visto que é partícipe de 50% na sociedade N&N, constituída pouco antes dos acordos em cuja virtude recebeu 10 milhões de euros”, justificou o juiz.
O grupo DIS processa também o Barcelona, o Santos, os dirigentes (Sandro Rosell, Josep Maria Bartomeu, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odilio Rodrígues), Neymar e seu pai e pede 35 milhões de euros pela transferência consumada há dois anos.
À época, o Barcelona disse ter pago 17,1 milhões de euros pela contratação do ídolo santista, mas nos meses seguintes foi descoberto pagamentos feitos meses antes à empresa N&N. As investigações ainda estão em andamento, e a transferência total teria onerado os cofres do time catalão em quase 90 milhões de euros.
Discussão sobre isso post