Uma entrevista com a Musa do Goiás fez com que o time se pronunciasse e anunciasse que tomará atitudes em represália ao que considerou uma atitude “deplorável”.
Karol Barbosa foi a convidada do programa Os Donos da Bola, da TV Goiânia, na última quarta-feira, 21. Afiliada da Bandeirantes em Goiás, a emissora deve ser acionada pelo clube.
No ar, Karol foi constrangida por perguntas de cunho sexual e machista feitas pelo apresentador do programa, Beto Brasil.
Entre as colocações que revoltaram as redes sociais, estavam “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?”, “você é uma musa aberta às colocações dos outros?”, “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?” e “para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?”.
LEIA MAIS: Musa do Goiás 2018: veja fotos dessas lindas esmeraldinas e vote
A torcedora ficou visivelmente incomodada com as perguntas, chegando a dizer “essa frase não ficou muito boa”, em referência ao duplo sentido das colocações.
Veja no vídeo abaixo.
A TV brasileira desconhece o significado da palavra LIMITE pic.twitter.com/GDpIo4ZPbe
— Ricardo S (@RickSouza) 21 de fevereiro de 2018
Após a repercussão do caso, o Goiás afirmou por meio do Twitter que “o clube está tomando as devidas atitudes em represália a essa situação deplorável”.
Emissora
Ao UOL Esporte, o coordenador do núcleo artístico da TV Goiânia Leandro Vieira afirmou que não entendeu a indignação do clube e da torcedora.
Ele ainda argumentou que o teor do programa foi discutido com a entrevistada, o que a musa do Goiás negou.
Por fim, o coordenador disse que o programa é “descontraído”, não tem intenção de “contribuir com a discriminação de mulheres” e submeterá outras entrevistadas ao mesmo quadro.
Atlético
O Atlético usou o Twitter para repudiar a atitude do programa e manifestar apoio à musa esmeraldina.
“O Atlético Clube Goianiense se solidariza com o ocorrido durante o programa Donos da Bola de hoje. Somos totalmente contra qualquer tipo de humilhação, assédio e sexismo. Vivemos em uma sociedade que ainda sofre com preconceitos e é vergonhoso uma emissora ter tal comportamento”, tuitou o perfil do clube.
Vila Nova
Também por meio do Twitter, o Vila Nova se solidarizou com o caso. Confira o que escreveu o rival:
“Externamos aqui o nosso repúdio diante da situação insolente, não só em relação à nossa musa Karolina Rodrigues, mas também atinente a todas mulheres, vivenciada no programa Os Donos da Bola de hoje. A nossa luta é pelo respeito, seja por quem for, e onde for.”
Musa colorada, Karolina Rodrigues também passou pelo constrangimento de ser perguntada em frente as câmeras, em programa que foi ao ar no dia 9 de fevereiro, “se quem não tem perna é perneta, quem não tem punho é o quê?”.
LEIA MAIS: Mistério: Ronaldo visita João de Deus em Abadiânia
Discussão sobre isso post