Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Sem categoria

And the Oscar goes to… Donald Trump!

09, novembro, 2016
A A
Presidente eleito dos EUA Donald Trump | Foto: Reprodução

Presidente eleito dos EUA Donald Trump | Foto: Reprodução

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Jogo Limpo com Rodrigo Czepak

Posts Relacionados

Com sucessor de Barroso, Lula terá 11 ministros no STF; Dantas, Messias, Carvalho e Pacheco são os cotados

União Brasil dá 24 horas para filiados deixarem cargos no governo

Bon Odori celebra cultura japonesa com 2 dias festa em Goiânia; VEJA programação

Presidente eleito dos EUA Donald Trump | Foto: Reprodução
Presidente eleito dos EUA Donald Trump | Foto: Reprodução

And the Oscar goes to… Donald Trump!

O candidato republicano passou toda campanha pregando discurso machista, reacionário e racista. Bastou derrotar a frágil adversária democrata para defender a reconciliação dos americanos. Esse é o roteiro político natural em qualquer lugar do planeta. Na terra do cinema, o bilionário Donald Trump ganhou o Oscar eleitoral pela autenticidade extremista – para muitos, chocante – enquanto Hillary Clinton foi reprovada no papel de coadjuvante do presidente Barack Obama e de dezenas de astros e estrelas da música, da ficção e do esporte. Obama, aliás, tinha razão quando chamou Lula de “o cara”, afinal o petista cumpriu a missão em que ele fracassou: eleger a sucessora.

Fenômeno que se repete

Os EUA não são uma ilha isolada, muito pelo contrário. Repetiu-se a ausência de quadros que realmente motivasse o eleitor a acreditar no futuro. Pior por pior, venceu o legítimo americano: branco, autoritário e patriota ao extremo, convencido de que o 1º Mundo está restrito às suas fronteiras. Lá também a imensa maioria dos institutos de pesquisa errou feio e os analistas políticos derraparam em suas previsões. Um fenômeno que tem se repetido mundo afora. O eleitor silencioso aprendeu a se blindar do bombardeio de opiniões e especulações. Agora é esperar qual a reação de milhares de americanos que prometeram deixar o país caso Trump fosse eleito, mesma situação ocorrida no Brasil após a reeleição de Dilma em 2014.

LEIA MAIS: Conheça os possíveis secretários de Iris Rezende na Prefeitura de Goiânia

ANÚNCIO

Exagero e sobrevivência

Os mais catastróficos já falam em um novo Adolf Hitler, 3ª Guerra Mundial e começo do fim do mundo. Exagero sem fim. Trump tirou o pé do acelerador e travou a língua no primeiro discurso como presidente eleito. O bilionário inconsequente vestiu o figurino de conciliador e até elogiou a determinação da adversária. Era previsível que um perfil empresarial e anti-político como o de Trump, mais cedo ou mais tarde, chegasse ao comando da Casa Branca. E se os americanos sobreviveram ao ex-presidente George W. Bush, Trump não mete tanto medo assim.

O efeito em terras brasileiras é sintomático. Frase do deputado federal Jair Bolsonaro: “Parabéns ao povo dos EUA pela eleição de Donald Trump. Vence aquele que lutou contra tudo e contra todos. Em 2018 será o Brasil no mesmo caminho”. Observando a tendência mundial, a previsão do parlamentar ultradireita faz todo sentido. A caixa de ressonância americana trabalha a todo vapor.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Guilherme Alves revela que deixará o Vila Nova no final do ano

Próximo Post

Maior parque aquático do Brasil será lançado nesta semana em Goiânia

Próximo Post
Maior parque aquático de Goiás é lançado nesta semana| Foto: Imagem Ilustrativa

Maior parque aquático do Brasil será lançado nesta semana em Goiânia

Mulher paga 22 mil reais para beijar Lucas Lucco| Foto: Divulgação

Mulher paga 22 mil reais para beijar Lucas Lucco: 'Beija bem'

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Secretária Fátima Gavioli | Foto: Divulgaçao

    Secretária de Educação Fátima Gavioli vai deixar o governo Caiado

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vereadores defendem apoio a Gilsão Meu Povo e reforçam liderança de Aparecida em Brasília

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marconi Perillo deixa presidência do PSDB e afirma que terá mais presença política em Goiás

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Podemos busca vice na chapa de Daniel Vilela e aposta em irmão do bispo Oídes

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções do dia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .