O volante Róbston, do Vila Nova, foi insultado durante jogo nesta terça-feira (14), contra o Anápolis, disputado no Serra Dourada pela Divisão de Acesso do Goianão. O jogador do tigrão afirmou que foi chamado de “cheirador” por Irlan, jogador adversário.
Róbston passou um ano suspenso, entre fevereiro de 2014 e 2015, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por uso de cocaína. Ele voltou a atuar profissionalmente nessa Divisão de Acesso.
Confusão
“A gente fica triste porque a classe de jogadores é muito covarde. Ficam aí pedindo união e bom senso, mas são os primeiros a causar confusão”, disse o volante colorado à Rádio 730. Ele ainda disse que a atitude de Irlan foi de “moleque”, o chamou de vagabundo e disse que a situação vai ser resolvida no futuro.
Róbston declarou que esperava isso de torcedores, mas nunca de um jogador profissional. “De torcedor a gente tem que estar preparado para escutar esse tipo de coisa e deixar para lá. Mas espero que dentro de campo não saia esse tipo de coisa, porque nós jogadores somos todos profissionais, colegas de profissão”, afirmou.
Família
Para o jogador do Vila, o pior de tudo foi a reação da família: “Nessa hora a gente só pensa na família. Eu saí do jogo e meu filho me perguntou se eu continuava mexendo com isso, porque ele ouviu falando na rádio. Isso me deixou muito triste e com muita raiva. Não consegui dormir e penso em largar o futebol”, lamentou.
Discussão sobre isso post