Há cinco rodadas, o Corinthians falava em título e zombava da situação de seu rival São Paulo, que atravessava grave crise interna e na zona de rebaixamento. Mas desde então uma impressionante reviravolta ocorreu nos clubes.
O time alvinegro entrou numa terrível série sem vitórias, acentuada após derrota contra a Ponte e agora vê o grupo de baixo se aproximar. Já a equipe do Morumbi celebrou sua 3ª vitória com Muricy e dá sinais de que não retornará à faixa dos últimos colocados.
Próximo jogo
Algo improvável até 30 dias atrás pode se materializar neste domingo: o São Paulo (27 pontos e sete vitórias) pode ultrapassar o Corinthians (30 pontos e sete vitórias) na tabela, desde que vença o Goiás, em Goiânia, e o Corinthians perca para o líder Cruzeiro, no Pacaembu.
Com 30 pontos, o Corinthians somou apenas 1 ponto nos últimos 15 disputados. Seu milionário ataque capenga no Brasileirão. Emerson, Pato, Romarinho e Guerrero seguem devendo. O time é o 2º que menos fez gols, à frente apenas do lanterna Náutico, e marcou apenas um gol nos últimos cinco jogos.
Na derrota por 2 a 0 contra a Ponte Preta, quarta, em Campinas, o Corinthians novamente foi vencido por gols nos minutos finais (ambos após os 41 min da 2ª etapa). Assim também havia sido contra o Botafogo (1 a 0) e Goiás (2 a 1).
Já o São Paulo conseguiu superar intensas desavenças políticas e internas. Foi necessário que seu 3º técnico no torneio, Muricy Ramalho, arrumasse o time em campo e retomasse o caminho das vitórias. Na quarta-feira, a equipe superou o Atlético-MG por 1 a 0, a 3ª seguida.
Com informações do UOL Esportes
Discussão sobre isso post