ANÚNCIO
O alemão Michael Schumacher passou por uma segunda cirurgia na noite de ontem para a retirada de novos hematomas e médicos apontam que a situação do piloto está “ligeiramente melhor”. Mas sua vida continua em risco. “Ganhamos tempo”, declarou Jean François Payan, médico em Grenoble.
Em uma coletiva de imprensa hoje, a equipe médica do Hospital Universitário de Grenoble, onde o ex-campeão está internado desde domingo, deu a notícia. A cirurgia levou mais de duas horas e foi realizada depois de uma consulta com a família e médicos. “Não podemos dizer ainda que ganhamos”, declarou Gerard Saillant, médico e amigo de Schumacher.
Ontem, os mesmos médicos indicaram que o alemão lutava por sua vida. Schumacher sofreu um acidente em uma pista de esqui em Meribel, nos alpes franceses no domingo. O Ministério Público de Albertville abriu uma investigação para determinar “as circunstâncias e causas do acidente” e a Justiça confirmou que o choque ocorreu em uma zona “fora de pista onde os rochedos estavam encobertos em parte ou totalmente pela neve”.
“Schumacher bateu violentamente a cabeça sobre um dos rochedos depois de ter caído ou ter sido desequilibrado por um outro rochedo”, indicou a Justiça em um comunicado. Para o Ministério Público, “a presença, papel ou ação de uma terceira parte não está sendo colocado em causa”.
A violência do choque foi tão grande que o capacete que ele usava rachou. Sem a proteção, o ex-piloto sequer teria chegado ao hospital com vida. Na sexta-feira, Schumacher completa 45 anos.
Com informações da Agência Estado
Discussão sobre isso post