Questionado sobre a possibilidade do título brasileiro, Tite preferiu não falar diretamente sobre o assunto e voltou a colocar o G-4 como meta. Para ser campeão brasileiro, o Corinthians precisa de uma arrancada recorde que tire os 13 pontos de vantagem para o líder Cruzeiro.
“Tenho muito cuidado ao responder essas perguntas. Senão eu falo: ‘Ah, o titulo’. E aí saí que o Tite falou que não dá mais. Nosso próximo passo é fazer de cada jogo uma decisão. O momento é de chegar no G-4, depois é outra história”, disse o técnico corintiano, após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo.
Cenário delicado
As estatísticas mostram um cenário muito complicado. Apesar da quinta colocação e da melhor defesa do torneio, o Corinthians está muito distante do líder Cruzeiro. Até hoje, a maior distância já revertida por um campeão da era dos pontos corridos foi de 11 pontos, em duas oportunidades.
Em 2008, o São Paulo ficou a essa distância do Grêmio na primeira rodada do returno, e conquistou a terceira taça no último jogo. No ano seguinte, o Flamengo ficou com os mesmos 11 pontos de desvantagem para o Inter, mas reverteu a partir da 21ª rodada, portanto em menos tempo que o time paulista.
Para Titi, Corinthians precisa de um segundo turno quase perfeito
De qualquer modo, para chegar ao seu sexto título brasileiro o Corinthians precisaria de um segundo turno quase perfeito. No atual cenário, isso só parece possível se Tite conseguir finalmente dar sequência a uma formação que repita o bom desempenho de duas semanas atrás, na goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo.
Discussão sobre isso post