O vice-presidente do Atlético, o deputado federal Jovair Arantes, tem articulado nos bastidores do Centro de Treinamento do Dragão a permanência de Valdivino de Oliveira na presidência do clube.
Segundo Jovair, Valdivino não pode sair do Atlético. Questionado o motivo ele disse: “Ele (Valdivino de Oliveira) é o nosso Hailé Pinheiro”. Informações dão conta de que com a saída de Valdivino, existe possibilidade de Jovair assumir a presidência.
Leia na íntegra matéria publicada no portal 730
A questão em torno do futuro do Atlético continua agitando os bastidores no CT do Dragão. Não é só o futuro do time em campo, que ainda briga contra o rebaixamento na Série B, mas também o futuro político, com a saída de Valdivino de Oliveira da presidência, algo garantido pelo próprio mandatário.
Dessa forma, a grande possibilidade é que Jovair Arantes, vice-presidente, assuma o posto, mas ele se recusa a pensar assim nesse momento, por respeito ao presidente.
“Ele é nosso Hailé Pinheiro”
“Nós não podemos tirar o Valdivino, ele é o nosso Hailé Pinheiro. O Valdivino tá muito chateado, e com razão óbvia, assim como eu também estou, o Adson, os atleticanos todos estão chateados desde o ano passado com tudo que aconteceu no clube. Soprou um ar negativo para o nosso lado, como soprou positivo antes, futebol é assim mesmo. O Valdivino sofreu críticas indevidas, não ficou satisfeito, ele é um batalhador pelo clube”
A chateação de todos no Atlético é motivada pela curva descendente que o clube teve nos dois últimos anos, após um ressurgimento meteórico em 2005. Depois do bicampeonato goiano, o Dragão viu o rival Goiás vencer o torneio por dois anos seguidos, e ainda amargou a queda da Série A em 2012, além de brigar contra mais uma queda na Série B. Mais do que isso, Valdivino foi hostilizado por torcedores rubro-negros nos últimos dias, o que o fez ter certeza da decisão de sair.
Ala de oposição no Atlético
No início da semana, Valdivino, Jovair e Adson Batista, diretor de futebol, se reuniram e decidiram que, se alguém tiver um projeto consistente para o futuro do clube, eles saem e deixam o caminho livre. Só que o vice-presidente não acredita que exista uma ala de oposição no Atlético, e até os convoca se tiver, para poder ajudar. Jovair lembra que, antes de se juntar à Valdivino, também era oposição no clube.
“A oposição, se tiver, tem que aparecer, eu sempre digo isso. Quando o Valdivino veio para o Atlético, nós éramos um grupo de oposição a ele. Aí, alguém me procurou e disse que o Valdivino precisava de ajuda, se poderia acabar com esse grupo, e eu fui um a um consultar. Viemos e ajudamos. Ou você se apresenta ajudando ou você sai fora, porque futebol é uma coisa muito difícil”
Discussão sobre isso post