Em reunião com a Rede Globo, o Vila Nova acertou um vantajoso contrato de transmissão dos jogos do clube. Porém, o Tigre só vai receber a verba caso consiga o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro até 2019.
Tudo porque as regras de distribuição de cotas de transmissão das partidas do nacional mudarão em dois anos. Com a cláusula do acesso, o contrato ainda será assinado e englobará televisão aberta, fechada, pay-per-view e internet pelo período de 2019 a 2024.
O Tigrão foi o terceiro time a fechar um acordo de renovação com a Globosat. Antes dele, Goiás e Atlético já contavam com o dinheiro da televisão em seu orçamento anual.
LEIA MAIS: Peneira em Goiânia seleciona aspirantes a jogadores de futebol para torneio na Europa com despesas pagas
Concorrência
O presidente do Vila Nova, Ecival Martins, afirmou que foi a competição entre as emissoras o que ajudou a melhorar a cota oferecida pela Globo. Ele não quis divulgar os valores finais, mas ressaltou que a grande torcida do Vila é potencial assinante de pay-per-view.
A corrida para fechar com o maior número de times é motivada pela Lei Pelé, que determina que uma emissora só pode exibir jogos em que os dois times são fechados com ela. Dessa maneira, a Rede Globo se esforça para garantir o direito de transmissão de todas as partidas da elite brasileira.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post