Imagem mostra o momento que atirador comete o atentado em Itumbiara

Olha essa imagem: momento em que o atirador baleia o cabo da PM Vanilson João Pereira, que trabalhava como segurança do candidato a prefeito José Gomes

Olha essa imagem: momento em que o atirador baleia o cabo da PM Vanilson João Pereira, que trabalhava como segurança do candidato a prefeito José Gomes

Gilberto Ferreira do Amaral, atirador que cometeu o atentado em Itumbiara, no final da tarde dessa quarta-feira, 28, foi clicado segundos depois de cometer os crimes. Na imagem é possível perceber que ele está com uma pistola na mão. Segundo a polícia, a foto relata o momento que ele dispara contra os seguranças e corre para dentro do veículo para fugir. Porém, após troca de tiros com seguranças, ele foi alvejado dentro do automóvel.

José Gomes seria eleito prefeito

O atentando, que ocorreu durante uma carreata, culminou com a morte do candidato à prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha, do PTB. Ele levou um tiro na cabeça e não resistiu aos ferimentos. José Gomes, de 58 anos, seria eleito prefeito domingo. É o que afirmam todas as pesquisas realizadas na cidade. Sua primeira eleição foi como vereador de Itumbiara em 1976.

Leia mais: Estado de saúde do vice-governador é estável e sem risco de morte

Estado de saúde do vice-governador é estável e complicado

O vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton (PSDB), foi baleado na lateral da barriga. Um policial militar que fazia parte da segurança do vice-governador também foi ferido.

Acompanhe o Folha Z no Facebook,Instagram e Twitter