Apenas Vila Nova terá torcida organizada no clássico contra o Goiás

Torcida organizada do Vila Nova será a única com bateria no Serra Dourada (Foto: Reprodução)
Torcida organizada do Vila Nova será a única com bateria no Serra Dourada (Foto: Reprodução)

Depois de perder em primeira instância e recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Goiás pegou punição de três jogos com proibição da entrada da torcida organizada e multa de R$ 10 mil.

Além disso, a capacidade do Serra Dourada será reduzida em 20% no clássico contra o Vila Nova, que está marcado para 15 de outubro. Um pouco menos convencional, a quarta punição será cumprir um jogo fora de casa sem que sua torcida possa assistir como visitante.

O julgamento foi baseado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordem em sua praça de desporto; invasão de campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo local da disputa do evento desportivo”.

Todo esse problema para o jurídico esmeraldino foi causado por um confusão entre sua torcida e a do Londrina em partida disputada no dia 23 de agosto, no Paraná.

LEIA MAIS: Vila Nova quer jogar logo no Estádio Olímpico

Paraná

Nesta quinta, o Goiás  recebe o Paraná, às 21h, no Estádio Serra Dourada. Na última rodada, o time de Gilson Kleina venceu o Oeste por 2 a 1. Com 34 pontos, o Verde está no 14º lugar na Série B.

Kleina deve mandar a campo Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Lima e Léo Sena; Rossi e Léo Gamalho.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook