Quinta-feira marca volta às aulas de mais de 100 mil alunos em Goiânia

Evento de abertura do semestre letivo será no Cmei Residencial Itamaracá

Alunos da rede municipal de Goiânia retornam às aulas | Foto: Eulices Maria

Alunos da rede municipal de Goiânia retornam às aulas | Foto: Eulices Maria

A próxima quinta-feira, 2, será dia de volta às aulas após as férias para mais de 100 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Goiânia. O evento de abertura do semestre letivo será no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Residencial Itamaracá, a partir das 8h.

No local, também será lançada a primeira edição do projeto Secretário na Escola, que visa compartilhar e aproximar a organização administrativa da Secretária Municipal de Educação e Esporte (SME) às unidades educacionais.

Na ocasião, as crianças e suas famílias serão acolhidas no Cmei, com a presença do titular da SME, Marcelo Costa, e equipe, o cronograma do dia inclui apresentação musical das crianças e atendimento de diretores de regiões próximas.

LEIA MAIS: Vai fazer Enem? Veja como fazer um curso preparatório completo de graça

“Vamos ficar o dia todo na instituição atendendo, tanto a comunidade como os servidores, pessoas que queiram falar acerca da Educação. É uma forma de aproximar a SME das escolas e comunidades. O projeto contempla atendimentos nas áreas de alimentação educacional, acompanhamento pedagógico, consultoria em esporte, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas”, explicou Costa.

Planejamento

Os profissionais da Educação já retornam às atividades para o planejamento coletivo no dia 2, quarta-feira. O segundo semestre de 2017 prevê 94 dias letivos, com atividades pedagógicas nas 173 escolas, 143 centros municipais de Educação Infantil (Cmei), 44 unidades conveniadas e dois centros de apoio à inclusão (Cmai). As aulas continuam até o dia 21 de dezembro, quando termina o ano letivo.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter