Quinta-feira marca volta às aulas de mais de 100 mil alunos em Goiânia

Alunos da rede municipal de Goiânia retornam às aulas | Foto: Eulices Maria
Alunos da rede municipal de Goiânia retornam às aulas | Foto: Eulices Maria

A próxima quinta-feira, 2, será dia de volta às aulas após as férias para mais de 100 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Goiânia. O evento de abertura do semestre letivo será no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Residencial Itamaracá, a partir das 8h.

No local, também será lançada a primeira edição do projeto Secretário na Escola, que visa compartilhar e aproximar a organização administrativa da Secretária Municipal de Educação e Esporte (SME) às unidades educacionais.

Na ocasião, as crianças e suas famílias serão acolhidas no Cmei, com a presença do titular da SME, Marcelo Costa, e equipe, o cronograma do dia inclui apresentação musical das crianças e atendimento de diretores de regiões próximas.

LEIA MAIS: Vai fazer Enem? Veja como fazer um curso preparatório completo de graça

“Vamos ficar o dia todo na instituição atendendo, tanto a comunidade como os servidores, pessoas que queiram falar acerca da Educação. É uma forma de aproximar a SME das escolas e comunidades. O projeto contempla atendimentos nas áreas de alimentação educacional, acompanhamento pedagógico, consultoria em esporte, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas”, explicou Costa.

Planejamento

Os profissionais da Educação já retornam às atividades para o planejamento coletivo no dia 2, quarta-feira. O segundo semestre de 2017 prevê 94 dias letivos, com atividades pedagógicas nas 173 escolas, 143 centros municipais de Educação Infantil (Cmei), 44 unidades conveniadas e dois centros de apoio à inclusão (Cmai). As aulas continuam até o dia 21 de dezembro, quando termina o ano letivo.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter