Vai fazer Enem? Veja como fazer um curso preparatório completo de graça

Estudantes estão optando por cursos online | Foto: Arquivo

Um dos maiores desafios do estudante que quer se preparar para o Enem é justamente pagar um curso preparatório presencial. Pensando na economia e comodidade, o Folha Z selecionou alternativas que podem ajudar o estudante a estudar em casa e economizar o valor pago na mensalidade.

Canais no Youtube

Muitos professores criam canais no Youtube para ministrar aulas, tirar dúvidas e resolver exercícios. Com vídeos criativos e interativos, estão ganhando cada vez mais espaço entre os estudantes. A tecnologia de transmissão ao vivo aumenta a interatividade, tornando mais fácil a relação entre professor e aluno.

Os canais mais conhecidos são: Pro Enem, Professor Jubilut, Descomplica, QG do Enem e Aprenda Calcular.

Curso online gratuito

Pensando em facilitar este processo de busca por aulas online, um site oferece toda a preparação pré-Enem gratuitamente.

Com mais de 600 aulas, o objetivo do curso é realmente ajudar quem não consegue pagar ou frequentar aulas de cursos preparatórios. A tecnologia aplicada pelo curso é a mesma dos cursos pagos já existentes. O estudante controla suas aulas de acordo com o conteúdo que deseja estudar e, caso queira revisar, todas as aulas ficam disponíveis mesmo depois de assistidas.

Para participar, o estudante deve apenas se cadastrar no site Kultivi. Depois de cadastrado, o estudante terá acesso a todo o conteúdo de aulas, exercícios, fórum de discussão e ainda espaço para tirar dúvidas.

LEIA MAIS: A redação do Enem 2017 vai mudar? Saída do Cespe gera dúvidas

Cursos online mais baratos que presenciais

Para quem pode ou quer desembolsar pagando por um curso preparatório online, também existem diversas opções que podem ajudar a estudar em casa.

O Descomplica, além de ter canal no Youtube, oferece curso preparatório para Enem durante todo o ano. Além das aulas, o curso oferece apostilas e monitoria online. Pode ser adquirido pelo site Descomplica.

Outro curso pago famoso é o “Mande bem no Enem”. Da mesma forma dos outros cursos, oferece aulas e espaço para tirar dúvidas, totalmente online. A matrícula pode ser feita pelo site Mande bem no Enem.

A maioria dos cursos pagos online têm valor médio de R$ 800 ao ano. Todos oferecem opção de parcelamento e o acesso do aluno é por 12 meses.

Confira vídeo do canal Descomplica. Para assistir mais vídeos, clique aqui.

Acompanhe o Folha Z no FacebookInstagramTwitter

Comentários do Facebook