A prefeitura de Caldas Novas e a Polícia Militar (PM) do Estado de Goiás elaborou um plano de ações estratégicas para atuação durante o Caldas Country Show, festival de música sertaneja que acontece nos dias 15 e 16 de novembro.
O prefeito do município, Evandro Magal (PP), se reuniu com o Coronel Avelar Lopes Viveiros, da Polícia Militar, o Capitão Wellington Monteiro, do 26º Batalhão da Polícia Militar, juntamente com oficiais do Comando da PM, para discutir o policiamento durante o feriado prolongado.
Evandro Magal afirma que todos os excessos serão combatidos
Em reunião com os comandantes, Evandro Magal disse que todos os excessos serão combatidos. “Caldas Novas não tem espaço para baderna, desordem e desrespeitos. Evidentemente que não haverá violência ou coação, mas a lei será cumprida na cidade da família com total rigor. Quem quer bagunçar, melhor nem vir para Caldas Novas. Baderneiros não são bem vindos na cidade da família”, disse Magal à TV Globo em entrevista coletiva.
De acordo com o Coronel Avelar Lopes Viveiros, cadetes da Academia da Polícia Militar irão reforçar o número de policiais que será disponibilizado para o município durante a realização do evento.
Policiamento ostensivo
As equipes especializadas como Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), Rondas Ostensivas Metropolitanas (ROTAM), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), Cavalaria da Polícia Militar de Goiás, Grupo de Operações de Divisas, Tropa de Choque e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, também vão integrar o policiamento ostensivo. Além disso, haverá soldados e praças da PM, e cinco equipes do programa Balada Responsável espalhadas pela cidade fiscalizando a aplicação da Lei Seca.
Discussão sobre isso post