A possível declaração de apoio à candidatura a senador de Marconi Perillo (PSDB) por parte da maioria dos vereadores de Aparecida de Goiânia foi tema de reunião realizada na Câmara nesta 4ª feira (17).
De acordo com as informações obtidas pela reportagem, cerca de 15 vereadores declararam interesse na possibilidade.
O presidente da Casa, André Fortaleza (MDB), também foi convidado pelo ex-governador para coordenar a campanha em Aparecida de Goiânia, mas ainda não decidiu.
Gustavo Mendanha foi ouvido
Segundo parlamentares, o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), aliado ao também candidato ao Senado João Campos (Republicanos), foi ouvido e disse não concordar com o alinhamento.
Fortaleza, porém, ressaltou que qualquer decisão será tomada em grupo e por isso não haverá objeção.
Parlamentares mais próximos do presidente, inclusive, já estão garantidos com Marconi, como Leandro da Pamonharia (Agir), Getúlio Andrade (PV), Gleison Flávio (MDB), Zé Filho (PSDB) e Marcelo da Saúde (PSC).
Além deles, também estão encaminhados Diony Nery (PSDB), Willian Panda (PSB) Orlanes Maranhão (PSB), Zé Ronaldo (Podemos), Mazinho Baiano (Cidadania), Gilsão Meu Povo (MDB), Lelis Pereira (PP) Edinho Caravalho (Agir) e Arnaldo Leite (MDB).
André Fortaleza terá um encontro pessoal com Marconi para bater o martelo sobre a coordenação da campanha na noite desta 4ª (17).
Discussão sobre isso post