Um mafioso italiano integrante de um dos grupos criminosos mais poderoso do ocidente foi preso pela Polícia Federal em uma casa de luxo em Goiânia nesta 4ª feira (24).
Denominada Operação La Spezia, a ação tem como alvo um grupo criminoso especializado no tráfico internacional de drogas.
Até o momento, 2 pessoas foram presas na operação.
O homem, detido em Goiânia, é apontado pela polícia como chefe do grupo criminoso.
Veja nos vídeos a casa em que ele morava, em um condomínio de alto padrão:
Ver essa foto no Instagram
Segundo a PF, ele é um conhecido criminoso das autoridades europeias e membro da temida N’dranguetta, organização mafiosa que controla grande parte do tráfico de cocaína na Europa.
Um parceiro dele também foi preso em Santa Catarina.
Além disso, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo (3), em Goiás (1) e Santa Catarina (1).
A investigação apontou que a quadrilha usava portos do Espírito Santo para enviar grandes quantidades de cocaína para a Itália escondidas em pisos de mármore e granito.
Operação La Spezia
A Operação La Spezia teve início com informações recebidas da Itália referentes a uma apreensão de 338kg de cocaína no porto italiano de La Spezia, bem como da prisão de quatro 4 em flagrante: uma brasileira, um italiano e 2 albaneses.
A droga foi apreendida em 28 de dezembro de 2020 e estava escondida entre pisos de granito produzidos e embarcados no Espírito Santo.
Os investigados poderão responder por organização criminosa, tráfico internacional de drogas e até lavagem de dinheiro.
Discussão sobre isso post