Candidato a governador de Goiás pelo Partido Novo, Edigar Diniz foi o 1º entrevistado de uma série de sabatinas promovida pelo portal Mais Goiás.
A conversa, nessa 2ª feira (29), foi conduzida pelos jornalistas Francisco Costa (Mais Goiás), Rubens Salomão (Sagres TV), Thiago Mendes (Rádio Bandeirantes) e Lucas Santana (TV Goiânia Band).
A Folha Z também é parceira da iniciativa.
Um dos principais tópicos da entrevista foi a privatização.
Nesse tema, Diniz defendeu a venda da Metrobus (empresa que gerencia o Eixo Anhanguera) para iniciativa privada.
O candidato também criticou as indevidas vantagens que os políticos costumam oferecer para quem pede a sua intervenção no caso de serviços públicos, como a disponibilização de vagas em hospitais.
“A verdade é que precisa de um político para conseguir UTI. Pergunta para uma pessoa que está à espera de uma cirurgia eletiva em que lugar ela está na fila. Ela não sabe. Uma pessoa que precisa de uma cadeira de rodas vai ter que recorrer a um político”, lamentou.
Confira a íntegra da sabatina com Edigar Diniz:
Na sequência, também serão sabatinados os 5 candidatos mais bem posicionados em levantamento do instituto Goiás Pesquisas divulgado em julho: Wolmir Amado (PT), Ronaldo Caiado (União Brasil), Major Vitor Hugo (PL) e Gustavo Mendanha (Patriota).
Discussão sobre isso post