O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, assina nesta quarta-feira, 23, uma ordem de serviço para reestruturar o Parque Tamanduá, no setor Garavelo. Foram liberados recursos de R$ 18 milhões para a reestruturação. Maguito fez o anúncio da data na apresentação do projeto para a construção de um lago nos arredores do parque.
Segundo o prefeito, o lago no parque é uma mudança urbanística importante para os moradores da cidade e, principalmente, do Garavelo. Ele reafirmou que dará andamento ao projeto para a captação de recursos, inclusive junto à iniciativa privada.
Mais lazer
Um dos objetivos da obra e da criação do lago é criar mais áreas de lazer na cidade. Também foi apresentado o projeto de construção de parque na confluência dos bairros Jardim Maria Inês, Setor dos Afonsos e Jardim da Luz. O projeto prevê três lagos, parque infantil, pista de caminhada, dentre outros benefícios.
Soluções
Erosões, ao longo da Bacia do Rio Tamanduá, no setor, causadas pelo problema de macrodrenagem, serão resolvidos pela obra. Desde 2 de abril de 2013, a situação do local é de emergência, visto que há risco de desmoronamento de ruas e casas.
Junto das obras de macrodrenagem, será feita a recuperação do fundo de vale da Bacia do Rio Tamanduá. Segundo Maguito, os deslizamentos de terra causados pela vazão de água que escorre do Anel Viário, da GO-040, da Avenida Liberdade e de todo o Bairro Cardoso, irá acabar, com as obras definitivas.
Estudo
O superintendente de Defesa Civil de Aparecida de Goiânia, Juliano Cardoso, garantiu que será feito estudo para descobrir os motivos de tantas erosões no município, a fim de evitar mais problemas como este.
Discussão sobre isso post